Portal da Secretaria Municipal de Educação - SP

Blog da Informática Educativa: clique e confira!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

"Qual é a escola dos seus sonhos?"
Para mim, é a escola que educa os jovens para extraírem segurança da terra do medo, sorriso das lágrimas e sabedoria dos fracassos. A escola dos meus sonhos une a seriedade de um executivo e a alegria de um palhaço. Na escola dos meus sonhos cada criança é uma jóia única, mais importante que todo dinheiro do mundo. Nela, os professores e alunos escrevem uma belíssima história, são jardineiros que fazem da sala de aula um canteiro de pensadores.
Em 2012 vamos construir a escola dos nossos sonhos? Sejam bem-vindos!

108 comentários:

  1. Para mim a escola dos meus sonhos seria sem bagunça e sem brigas e sem palavras inapropriadas

    ResponderExcluir
  2. A escola do meu sonhos e que foi falada no blog se a escola fosse quenem a dos meus sonhos o mundo ia ser muito melhor

    ResponderExcluir
  3. para mim a escola dos meus sonhos seria com alunos bons e professores ótimos!!

    ResponderExcluir
  4. A escola dos meus sonhos é uma escola em que não tenha lição de casa nem professores chatos, e que tivesse um laboratorio de ciencias

    ResponderExcluir
  5. A ESCOLA DOS MEUS SONHOS É UMA ESCOLA QUE VALORIZA OS ALUNOS E SEMPRE É JUSTA COM ELES

    ResponderExcluir
  6. eu gosto muito na escola das amizaades

    ResponderExcluir
  7. a escola dos meus sonhos seiria uma escola onde nao houvesse baguça , nem palavroes e as pessoas nao se sentisse melhor do que ninguem . que tivesse pessoas legais gaIS E EDUCADAS e aprendizagem a cada cnto da escola e coisas interativas ...

    ResponderExcluir
  8. a escola dos meus sonhos é essa e senpre vai ser almeida eu ti amuuuuuh

    ResponderExcluir
  9. Minha escola dos sonhos seria uma escola que tivesse aula de natação, que tivesse laborátorio de ciêcias, uma biblioteca grande.

    ResponderExcluir
  10. a escola dos meus sonhos é uma escola que não tem nenhuma bagunsa

    ResponderExcluir
  11. A escola dos meus sonhos , seria uma escola com menos tempo de aula , e com pouca lição de casa

    ResponderExcluir
  12. Achei o texto muito bonito,mais a escola dos meus sonhos seria,com boa apredizagem e bons professores, que dividissem sua criatividade em um geito unico...Tranformassem suas historias de vida como uma forma de estudo!

    ResponderExcluir
  13. Escola dos meus sonhos seriam que tivesse muitos jogos divertidos os professores seriam legais emeus amigos seriam gentis

    ResponderExcluir
  14. a minha escola de meus sonhos e que tenha piscina e que a escola eduque as crianças professores sejam legais e meu amigos legais

    ResponderExcluir
  15. a escola dos meus sonhos seria uma escola cheia de atividades divertidas para as crianças

    ResponderExcluir
  16. bom a escola dos meus sonhos seria que teria ums 3 andares láboratoria de ciencia mais e é isso

    ResponderExcluir
  17. ACHEI O TEXTO LINDO A ESCOLA DO MEU SONHO E QUE TENHA MAIS SEGURAÇA E LAZER

    ResponderExcluir
  18. Para mim a escola dos meus sonhos é sem bagunça e com armarios
    muitos campeonato,ginganas etc. Mais materias escola,e muito mais colegas na sala

    ResponderExcluir
  19. A escola dos meus sonhos seria que todo mundo fosse bem educado !

    ResponderExcluir
  20. A escola dos meus sonhos é´aquelsa que educa bem os alunos

    ResponderExcluir
  21. A escola dos meus sonhos seria aquela que todos são gentis um com os outros em que todos são amigos e etc...

    ResponderExcluir
  22. a escola dos meus sonhos seria com as pesoas legais e mutos esportes com muito espaços e um jardim bonito.

    ResponderExcluir
  23. a escola que eu sonho tem armario para guardra materiais,os alunos sao unidos nao tem briga as meninas usam o uniforme bonito e os meninos tambem,todos tem educaçao sao estudiosos.

    ResponderExcluir
  24. a minha escola do sonhos uma escola de montos professores,aula,passeios...

    ResponderExcluir
  25. A escola dos meus sonhos é aquela que não existe preconceito mais sim existe amizade e muitas pessoas inteligentes não é aquela que os alunos só vem aqui de infeite.

    ResponderExcluir
  26. A ESCOLA DOS MEUS SONHOS É QUE AS PESSOAS APRENDOM MAIS E ENÇINO DE QUALIDAADE PARA TODOS TAMEN JOVENS COM CONÇIÉNCIA

    ResponderExcluir
  27. a escola dos meus sonhos teria mais horas edunca tivas exemplo reforço,esportes,e mais tempo de entrada

    ResponderExcluir
  28. a minha escola do sonhos é...
    ter varios amigos e ter bom professores,alunos muitos
    legais que sejambem interessados nas aulas e que gostem
    de todas as aulas e que na escola dos meu sonho tenha no
    maxímo três piscinas e que todos sejam muito felizes na
    escola dos meus sonhos ♥♥♥

    ResponderExcluir
  29. minha escola dos sonhos é aquela que nao tem briga nem bagunça contando com augus meninos que so vem pra bagunsa eu queria que a minha escola tem educaçao,muitas brincadeiras e bastantes estudos

    ResponderExcluir
  30. A escola dos meus sonhos é ter mais ensino para as crianças e jovens do pais

    ResponderExcluir
  31. a escola dos meus sonhos é ter mais alunos inteligentes que queirão aprender e estudar com determinidade,sabedoria,e considerasão aos professores.

    ResponderExcluir
  32. A escola dos meus sonhos e uma escola sem preconceito,com muitas crianças e professores bons,quero tambem muita alegria

    ResponderExcluir
  33. A ESCOLA DO NOSSOS SONHOS É TER PICINA E QUADRA COM GRAMADO E PROFESSES MENOS BRAVOS E LEGAIS E A PINTURA COM CORES DIFERENTES EM CADA SALA NOVAS MESAS DE FERRO PARA NÃO QUE BAREM MAIS

    ResponderExcluir
  34. A escola dos meus sonhos que tenha mais alunos que se dediquem-se aus estudos e que não tenha brigas esta é a escola dos meus sonhos.

    ResponderExcluir
  35. A escola dos meus sonhos é ter muitos estudos e paz e queria que os professores boms e muitos sorrisos

    ResponderExcluir
  36. A escola do meus sonho e que tenha um
    melhor ensino para os jovens e as crincas

    ResponderExcluir
  37. a escola dos nossos sonhos é que seja organisado na entrada e na saida e que tenha tudo na hora certa e que tenha professores de linguas de fora.

    ResponderExcluir
  38. A escola dos meus sonhos ea escola que nao tem bagunsa nem gritaria
    todos os alunos so estudavam e ajudan os amigos com dificudade nas
    materias deportugues matematica e etc.

    ResponderExcluir
  39. A escola do meu sonho e ter uma uma boa educação profesores legais
    que não tem brigas dos nos e que tenha picina na escola,ria bricadeiras
    jogos esportivos,e laboratorio de Ciências para a gente aprender mais,aulas de músicas,de dança,uma biblioteca pra gente pegar varios livro pra ler,e aula de natacão. raiza 5c

    ResponderExcluir
  40. A escola dos meus sonhos é que tenha um labolatorio de ciências 2 piscina aulas de musicas e natação

    ResponderExcluir
  41. A escola do meus sonhos ,aula de musica ,

    ResponderExcluir
  42. A escola dos meus sonhos é uma escola q todo mundo tem amizade todo mundo estuda faz lição de casa mais também tenha gincana , campeonatos, e radio que tenha tudo de bom

    ResponderExcluir
  43. A ESCOLA DO NOSSOS SONHOS É TER PICINA E QUADRA COM GRAMADO E PROFESSES MENOS BRAVOS E LEGAIS E A PINTURA COM CORES DIFERENTES

    ResponderExcluir
  44. A ESCOLA DOS MEUS SONHOS , É UMA ESCOLA QUE TENHA BONS PROFESSORES , MAIS TEMPO NO INTERVALO E MAIS CAMPEONATOS

    ResponderExcluir
  45. A escola dos meus sonhos é que tenha um labolatorio de ciências 2 piscina aulas de musicas e natação apenas *

    ResponderExcluir
  46. a escola do meu sonho ?

    a escola do meu sonho seria se não tivesse violência , se tivesse campos de futebol e não usasse uniforme !

    ResponderExcluir
  47. A escola dos meus sonhos é que seja qualificada pelo estudos avançados e que tenha uma bom exemplo escolar,que nao tenha brigas e de mais essa é a escolas dos meus sonhos.

    ResponderExcluir
  48. A escola dos meu sonhos que tivesse aulas divertidas , ter aula de natação , e que tivesse mais passeios .

    ResponderExcluir
  49. A ESCOLA DOS MEUS SONHOS,E UMA ESCOLA QUE NAO PRECISA USAR UNIFORME.

    ResponderExcluir
  50. a escola dos meus sonhos e com teatro.

    ResponderExcluir
  51. a escola dos meus sonhos,é a que nao precisava usar uniforme
    uma rampa de skate e os alunos escolheriam os horarios de aula

    ResponderExcluir
  52. A escola dos meus sonhos seria , ter natação e muitos passeios legais como Playcenter , Hoppi Hari , parques aquáticos e outros .

    ResponderExcluir
  53. A escola dos meus sonhos,teria duas aulas de educação física por dia,uma piscina e professores legais.

    ResponderExcluir
  54. A escola do meus sonhos é com música, dança, teatro, piscina e muitas outras coisas booas !

    ResponderExcluir
  55. a escola dos meus sonhos e uma escola moderna que tivese laboratorio de ciencias,nataçao e campeonato de xadrez,dama e outros tipos de competiçoes essae a escola dos meus sonhos.

    ResponderExcluir
  56. A escola dos meus sonhos é ter piscinas,laboratorio de ciencia, e passeios em parques de diversao como Hoppi Hary.

    ResponderExcluir
  57. A escola do meus sonhos,teria aula de natação e passeis legais.

    ResponderExcluir
  58. as escolas dos meu sonhos professores mais legais ar comdicionado e sem regras de vim de uniforme e mais aulas foras e educasao fisica todos os dias e varias coisas legais.

    ResponderExcluir
  59. A escola dos meus sonhos deveria ter paseisos aulas ao ar livre ter aula de natação uma vez na semana e um laboratorio de ciencias

    ResponderExcluir
  60. a escola dos meu sonhos e ter mais paseios e ter lanche como hot dog todo dia mais aular la fora e professores mais legais

    ResponderExcluir
  61. A escola dos meus sonhos é ter mais passeios aula livre ter as duas quadras cobertas ter aula de natação uma vez na semana e um laboratorio de ciências

    ResponderExcluir
  62. pra mim a escola joga futebol todos os dias contra outras sala

    ResponderExcluir
  63. A escola dos meus sonhose uma escola sem indevidos palavroes com gente que vem para estudar nao para bagunça

    ResponderExcluir
  64. A escola dos meus sonhos é ter 2:00 horas de cochilo por dia :D

    ResponderExcluir
  65. a escola do meus sonho seria ar quer cada aluno aprendeser ar sre um pouco melhor e que ser esfocar um pouco mais e ter aula der natacão e um laboratorio de ciencia aula livre

    ResponderExcluir
  66. A escola dos meus sonhos e uma escola que não tenha briga que de uma boa educação que seja muito boa para todos esse e a escola do meu sonho.

    ResponderExcluir
  67. a escola dos meus sonho é sem bangunças pessoas educadas legais e pessoas inteligentes.

    ResponderExcluir
  68. As escolas do meus sonhos é ter uma laboratório de ciêcias aula de natação aulas mais legais várias novas brincadeiras etc...

    ResponderExcluir
  69. A escola do meu sonho é ter um inssino melhor é ter natação e aulas mais legais

    ResponderExcluir
  70. a escola dos meus sonhos seria aquela que não pracisase usar uniforme e não tivecem pessoas bagunceiras e tivece aula de natação e labolatório de ciencias e claro professores ótimos...

    ResponderExcluir
  71. A ESCOLA DOS MEUS SONHOS QUE SEJA UMA ESCOLA MAIS TRANQUILA E QUE OS PROFESSORES DA PARA NOS UMA OTIMA EDUCAÇAO
    E TAMBEM QUE TENHA AULAS AO AR LIVRE

    ResponderExcluir
  72. A escola dos meus sonhos é ter aulas de natação e um laboaratorio de ciências

    ResponderExcluir
  73. queria uma escola organizada que tenha aula ao ar livre e sala de jogos para passar o tempo

    ResponderExcluir
  74. A escola dos meus sonhos é ter pessoas que respeite mais e que os professores nos de um ensino melhor.

    ResponderExcluir
  75. a escola do meus sonhos tem mais respeito pelo os professores espetores e diretores e os proprios alunos

    ResponderExcluir
  76. Para mim a escola dos meus sonhos seria uma escola em que os alunos respeitassem os professores e os funcionarios da escola e eles respeitassem os alunos e também uma escola sem brigas e sem palavras de baixo calão.

    ResponderExcluir
  77. a escola dos meus sonhos todo mundo deve respeitar

    ResponderExcluir
  78. A escola perfeita seria uma escola sem funk.

    ResponderExcluir
  79. A ESCOLA DOS MEUS SONHOS É UMA ESCOLA Q DE PARA FAZER TRABALHOS PELO PC
    É ZOADINHO TER Q ESCREVER, TODO MUNDO FALA SOBRE RESICLAGEN E NO FIM DO ANO TODO MUNDO JOGA OS CADERNOS FORA MAIS DE ???? FOLHAS

    ResponderExcluir
  80. A escola dos meus sonhos é uam escola em que tenha dos os meus amigos na mesma sala e que tenha educação fisica todo dia!!!!!!!! *_*

    ResponderExcluir
  81. a escola dos meus sonhos seria uma escola sem briga

    ResponderExcluir
  82. a escolas dos sonhos para mim seria sem bagunça e mais aulas de informatica!!

    ResponderExcluir
  83. A escola dos meus sonhos e uma escola que tenha armario e sem uniforme. é ruim trazer pesso na mochila ainda mais quando você vai e volta de onibus! Mais é legal o texto *-*

    Kisses ;***

    ResponderExcluir
  84. uma escola mais organisada

    ResponderExcluir
  85. A escola dos meus sonhos seria uma escola que tivesse mais de uma quadra de futebol. educação fisica todos os dias, menos lição, e mais tempo de intervalo.

    ResponderExcluir
  86. uma escola mais organizada e sem obrigaçao do uniforme!!!!

    ResponderExcluir
  87. fabricio duarte cendrowicz de souza8 de fevereiro de 2012 às 18:13

    a escola sem drogas e sem brigas

    ResponderExcluir
  88. a escola dos meus sonhos seria quase igual a essa mas teria mais ed fisica

    ResponderExcluir
  89. uma escola organizada, sem ser obrigatorio usar uniforme....

    ResponderExcluir
  90. A escola dos meus sonho seria professores legais e alunos educados.

    ResponderExcluir
  91. uma escola bem organizada,limpa e em bom estado

    ResponderExcluir
  92. A escola dos meus sonhos e varios professores legais e alunos educados!!!

    ResponderExcluir
  93. pra eu podia ter armarios para ser mais organizados para nós alunos,e mais respeito com as pessoas,e não ser obrigatório ultilizar o uniforme por que ninguém acha ele agradável!=)

    ResponderExcluir
  94. essa escola é a que todos querem estudar

    ResponderExcluir
  95. Nossa escoal dos sonhos podia ter piscina e uma escola bem organizada onde naum tem muita bagunça!

    ResponderExcluir
  96. A escola Dos meus sonhos ter piscina,ter armarios,ter camas,muitos amigos legaiS.

    ResponderExcluir
  97. A escola dos meus sonhos , é aquela que tenhas aulas de musícas , piscinas , uma quadra bem grande e bonita , com professores que saibam ensinar , e alunos que não façam bagunça e tambem as salas de aulas que sejam grandes e com janelas ENOORMRS !

    ResponderExcluir
  98. A nossa escola dos sonhos teria tudo... Professores Legais , Piscina , Quadra de Futebol , etc ...

    ResponderExcluir
  99. A escola dos meu sonhos é uma escola sem violencias que não tenha brigas e que seja uma escola feliz!

    ResponderExcluir
  100. a escola dos meus sonhos e eu que ria que tivesse picina quadra musicas cantores tivesse aula livre todo dia queria acabou

    ResponderExcluir
  101. A escola dos nossos sonhos e uma que tenha : piscinas,recreio mais longo,diretoras mais legais,caixas de sons,sala de informatica maior,mais campeonatos de varias coisas,janelas maiores,sem brigas,aula de musicas...

    ResponderExcluir
  102. para min e minha amiga uma escola perfeita seria paranos sem valentoes ignornates e pessoas que sejem chatos e bobos e tambem que tivesse professores que não ezajerase nas liçaos

    ResponderExcluir
  103. a esola sdo meu shonho e um escola que tem aula de nataçao que tem rede de volei corrida que ter biologia biografia essa e a escola do meu sonho

    ResponderExcluir
  104. A escola dos meu sonhos seria um lugar sem bagunças sem brigas e se
    xingamento queria que so tinha coisas boas
    nunca levar broncas dos professores e nao ser nada muito facil
    e assim q as coisas seriam boas...

    ResponderExcluir
  105. Na escola dos meus sonhos, è aquela que tenha aulas musicas,nataça, e armarios e menos briga

    ResponderExcluir
  106. sabrina e beatriz 5°b9 de fevereiro de 2012 às 17:54

    a escola dos nosos sonhos e ter uma piscina que todos os dias agente pode usar e nao usar uniforme ter um armario pra cada um guarda suas coisas ter cama pra gente se descansar e tam bem chuveiro ter pirua para todos ate para os grandes e feliz 2012

    ResponderExcluir
  107. A escola do meu sonhos seria com bante apredisagem com aulas de nataçao

    ResponderExcluir
  108. a escola dos meus sonhos seria uma que tivesse bastante aprendizagem onde os professores ensina se e os alunos prestasem atençao! cristiane

    ResponderExcluir