Portal da Secretaria Municipal de Educação - SP

Blog da Informática Educativa: clique e confira!

domingo, 9 de outubro de 2011

Origem do Dia das Crianças


O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O Deputado Federal Galdino do Vale Filho teve a idéia de inventar um dia em homenagem as crianças na década de 1920. Os deputados aprovaram a idéia e o dia 12 de outubro foi oficializado com Dia das Crianças pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto n.4867 de 5 de novembro de 1924. Mas somente em 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson é que a data passou a se comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o Dia das Crianças é comemorado com muitos presentes. Muitos países comemoram o Dia das Crianças no dia 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece a data como dia universal das crianças, pois nesta data também é comemorada a aprovação da Declaração Universal dos Direitos das Crianças. 

15 comentários:

  1. Eu não sabia disso é muito legal saber O dia das crianças é tão emportante

    ResponderExcluir
  2. o dia das crianças e um dia muito bom para as crianças e um dia quando a criaças gaia brinquedo,celular,ropa e muita coisas e a data do dia das crianças 12 de outubro 1960.nome:vitoria

    ResponderExcluir
  3. gostei da reportagem adorei saber do dia das crianças de:ariane e maria eduarda 3c

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia que inventaram o dia das crianças.
    É muito legau e é muito inportnte para as crianças.
    3c

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que o dia das crianças na verdade não é só dia 12 é todos os dias.

    ResponderExcluir
  6. dia das crianças nao e so no dia 12 de outubro e todos os dia

    ResponderExcluir
  7. eo acho que o dia das crianças é muinto legal tods as crianças brinca as escola faiz alguma coisa muinto legal gincana canpeonato e tudo mais adorei o dia das crianças

    ResponderExcluir
  8. eu não sabia que foi um de putado que invento o dia das crianças

    ResponderExcluir
  9. eu não sabia que fazia tanto tempo que o dia das crianças foi inventado(bruna)

    ResponderExcluir
  10. eu achei muito educativo e legal eu não sabia que um deputado inventou o dia das crianças

    ResponderExcluir
  11. ANA BEATRIZ E LUCCA 3b18 de outubro de 2011 às 09:11

    ANA BEATRIZ E LUCCA 3b
    EU NÃO SABIA QUE FOI UM DEPUTADO QUE INVENTOU
    O DIA DAS CRIANÇAS E QUE É TÃO IMPORTANTE ISSO
    PARA AS CRIANÇAS!!!...

    ResponderExcluir
  12. Eu achei muito interessante que um politico inventou o dia das crianças.

    ResponderExcluir
  13. a eu achei muito enteressante e è muito bom saber disso agora eu sei de uma coisa nova

    ResponderExcluir
  14. larissa cavalcante 3b18 de outubro de 2011 às 09:25

    eu não sabia que um deputado enventou o dia das crianças.

    ResponderExcluir
  15. Eu não sabia quem tinha enventado o dia das crianças agora eu sei quem foi que enventou agora eu aprendi coisas novas!!!

    ResponderExcluir