Portal da Secretaria Municipal de Educação - SP

Blog da Informática Educativa: clique e confira!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Pelas tabelas - sétimas séries


Atualmente, tempos contato com mensagens veiculadas em diferentes linguagens. O tratamento dado às informações requer habilidades de leitura que ultrapassam a simples decodificação do código alfabético ou textos produzidos na expressão verbal. Inúmeras informações são transmitidas por meio de dados numéricos, tabelas e gráficos, que envolvem conceitos e outros modos de ler e escrever.
O Excell é um software que possibilita ao usuário a criação de relatórios, planilhas, cálculos e gráficos. A exploração de seus recursos e ferramentas pode contribuir para novas formas de leitura, interpretação, análise e comunicação.

Galera do handebol e do futsal jogando um amistoso no Colégio Alicerce. Ganharam os dois. PARABÉNS!


Olimpíadas Estudantis 2012






quarta-feira, 20 de junho de 2012

Artistas visuais: criação de desenhos no computador

Inspirados pelo olhar do artista, os alunos podem desenvolver habilidades, alfabetizando-se no código visual e enriquecendo suas produções além de ter a oportunidade de conhecer a obra de um artista. Quase todas as crianças gostam de pintar. Algumas, quando crescem, deixam de lado os pincéis para se dedicarem a outras atividades que dão tanto prazer quanto pintar. Outras, não! Continuam a pintar mesmo quando são adultas e fazem da pintura a grande obra de sua vida. Pablo Picasso foi uma dessas crianças.

Romero Britto

2ºA



2ºB







Artistas visuais - criação de desenhos no computador

As artes visuais permitem a comunicação por meio de cores, formas, linhas e texturas. É uma das primeiras formas de linguagem utilizada pela criança, já que o desenho é uma prática recorrente nos primeiros anos da infância. Nessa perspectiva o computador pode ser um excelente recurso para o desenvolvimento dessa prática.

2º A



2ºB





terça-feira, 19 de junho de 2012

Dicionário de gírias

A utilização do processador de textos é um recurso importante para elaboração, formatação e revisão de textos. Explorar e aprofundar a utilização das ferramentas que o programa oferece permite ir além da simples digitação. As várias opções de organização do texto, como formatação e recursos gráficos, também podem ser aliadas e motivadoras de novas e significativas aprendizagens na produção escrita. 7ª séries.














Passeio ao Museu do Futebol - maio