Portal da Secretaria Municipal de Educação - SP

Blog da Informática Educativa: clique e confira!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

ATENÇÃO FORMANDO 2011

TODOS OS ALUNOS QUE SE FORMARAM DEVEM COMPARECER À SECRETARIA DA ESCOLA SEGUNDA-FEIRA, DIA 19 DE DEZEMBRO PARA RETIRAR O CERTIFICADO DE CONCLUSÃO. ATENÇÃO: O ALUNO DEVE COMPARECER PESSOALMENTE, NÃO PODERÁ SER OUTRA PESSOA.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O que encontrarei na exposição MEU MEIO?


Dia 04/12 a galerinha do Fundamental I irá ao Sesc Interlagos visitar a exposição Meu Meio. 

Dedicada a todos os públicos, em especial educadores e escolares, a mostra expositiva Meu Meio utiliza a arte digital para, em uma experiência imersiva, estabelecer diálogo com tópicos principais do sistema global, como o corpo, as florestas, a água e as cidades, para abordar problemas e desafios em relação à energia, ao clima, aos êxodos e consumo.
A ideia da exposição é estimular a corresponsabilidade entre todos para a busca do equilíbrio, além de ressaltar as relações de causa e efeito que se dão sobre os sistemas da terra.



Sala 1- Equilíbrio
Seres vivos e meio fazem parte da mesma unidade. Cabe ao homem recuperar essa noção e o equilíbrio do sistema da Terra. A Sala Equilíbrio é uma instalação lúdica de experiência corporal com pranchas em que o objetivo do visitante é equilibrar seu próprio peso para se manter estável.

Sala 2-Sistema
A Terra e tudo o que nela existe – natural ou criado pelos seres humanos – entram no jogo da vida. Cada sistema é uma peça importante. A Sala Sistemas apresenta trabalhos inéditos em vídeo: Florestas, pelo artista Ângelo Venosa, Corpo, por Carlos Nader, Água, por Leandro Lima e Gisela Motta, e Cidades, por Maurício Dias e Walter Riedweg.

Sala 3 - Desafio
Na grande teia do sistema terrestre, bons estímulos influenciam na criação de fatos positivos. Com nossos atos, todos podemos interferir. Nesta sala o visitante pode interagir com um mapa do mundo em grande escala, onde é possível desenvolver uma melhor percepção da relação entre ação e consequência.